FANDOM


Stewie Griffin

Stewart "Stewie" Gilligan Griffin é um bebê de um ano de idade excêntrico filho de Peter e Lois. Stewie, equipado com seu ursinho de pelúcia, Rupert e sua arma de laser, tem, em algumas ocasiões, um desejo de controlar o mundo e parece ser obcecado com a idéia de dominação mundial e matrícidio. Em The Real Live Griffins, ele foi interpretado por Ashley Olsen.

Stewie fala bem, com um vocabulário avançando, com um sotaque britânico e uma orientação sexual ambígua. Ele refere-se a Peter frequentemente como "O Homem Gordo" (The Fat Man) e sua mãe por seu nome próprio, Lois. Seth MacFarlane descreve-o como "um Rex Harrison malígno". Stewie está constantemente encontrando maneira de matar Lois, principalmente por ela ter prendindo ele por nove meses na sua "Bastilha ovariana". Ele compartilha seus segredos com seu confidente Rupert. Stewie frequentemente fala de um ponto de vista de uma pessoa mais velha, dizendo coisas como "O que essas crianças vão ser hoje em dia?".

No show, Stewie está engajado em atos de extrema violência e criminosos como assaltos, chantagens e assassinatos de personagens secundários. Muitas vezes, esses personagens são mortos por raiva ou inveja. O conhecimento científico, mecânico e de armas está em um nível de ficção científica. Ele contruiu aviões de caça avançados, um aparelho de controle mental, um aparelho de controle de tempo, robôs, maquinas do tempo. Stewie ocupa seu tempo assim para lidar com os estresses da infância como dor de dente e seu ódio ao brocólis. Stewie também demonstra tendências infantis como fingir que seu triciclo é um veículo. As habilidades de mover objetos maiores que ele não é uma surpresa para outros personagens, bem como sua performance em artes marciais ou portar armas de fogo. Em "Dog Gone", após ele fazer piadas de Brian de ter matado um cachorro, Brian pergunta-o como ele sentiria-se se matasse um outro bebê. Ele replica dizendo que já tinha matado sete, agindo como se não fosse de grande importância.

Stewie, como sua mãe, tem uma personalidade masoquista. Isso foi revelado em "Peter's Two Dads", quando Lois bate em Stewie por ter destruído seu colar de pérolas. Depois, ele confidencia a Rupert que sentiu prazer em tal dor, e depois no episódio, tenta inúmeras vezes sem sucesso provocar Lois para repetir o ato. Ele até teve um devaneio no qual estava sendo torturado por Lois, a qual estava usando uma roupa dominatrix.