FANDOM

The Fonz

Arthur Herbert Fonzarelli (também conhecido como Fonzie, The Fonz, ou Fonz) é um personagem fictício criado por Henry Winkler no sitcom americano Happy Days que fora transmitido entre 1974-84. Ele, na verdade, era um personagem secundário, porém eventualmente tornou-se principal. No meio dos anos 70, ele ofuscou os outros personagens em popularidade.

No episódio "The Son Also Draws", The Fonz foi o guia espiritual de Peter Griffin quando ele e seu filho se perderam na floresta. Ele disse ao Peter que ele deveria prestar mais atenção em seu filho Chris e aceitar suas habilidades de desenho.

Depois, em "The Father, the Son, and the Holy Fonz", Peter descobre que deve achar sua própria religião. Depois de experimentar as principais religiões, seu pai Francis Griffin disse a ele para olhar em seu coração, e isso resultou na criação do Fonzismo, a religião devota ao Fonzie. Peter cria a Primeira Igreja de Fonz. Quando o sucesso sobe, Sherman Hemsley começa a converter pessoas para a religão que devota George Jefferson, e Kirk Cameron converte todos de volta ao Cristianismo. Mesmo o Fonzismo ser desmembrado, Francis é mostrado rezando ao Fonz no final do episódio.

Peter disse o seu nome para um dos amigos de Chris en "April in Quahog".